Um Cara Acima da Média

A vida de um gênio que não se dá bem em nada.
Diversão do começo ao fim !


Diretores(as) com pouca experiência por vezes nos deixam com um pé atrás na hora de ver um de seus filmes, quando é seu primeiro filme a vontade é de não assistir para ter a certeza de não perdermos tempo com filmes ruins. Em "Um cara acima da média"  Dominique Wirtschafter estréia com um filme que me deixou sem saber se estava assistindo a um filme comum ou a uma obra-prima cinematográfica.

O que me levou a assistir ao filme foi o seu elenco, principalmente a magnífica Whoopin Goldberg, que por mais uma vez fez uma atuação fantástica apesar da historia não centrar-se em sua personagem.


A historia tem como base a vida de Michael Reed (Markus Redmond) que é descoberto como um gênio quando tem apenas 6 anos, é quando começa a cada ano a mudar de escola , além de aparecerem pessoas prometendo-lhe uma carreira maravilhosa. O pior é que sua familia o descrimina por ser "negro e feio". Sua mãe chega ao ponto de não contar a ele o resultado de seu teste de QI. Aos 18 ~ 20 anos ele finalmente acha um emprego "de verdade", em uma loja. Sua função a principio é ser vendedor, mas obviamente se mostra super eficiente e as pessoas acabam colocando varias responsabilidades em suas costas.

Piadas bem elaboradas com direito até a colocar o mesmo ator para fazer o papel dele mesmo em todas as idades citadas no filme. Outra piada muita utilizada foi a de utilizarem personagens com pouca capacidade intelectual e Michel ter de explicar para eles coisas estúpidas; como dizer ao amigo que tem um ladrão de cerveja na loja e ter de falar que ele está no departamento de bebidas.

Michel quando tinha 6 anos.

Filme que vale cada centavo gasto, quem tiver oportunidade de assistir não pense duas vezes.

By Emerson Teixeira Lima with 0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário