Harry Potter e a Pedra Filosofal

O universo criado pela Rowling e muito bem adaptado pelo Chris Columbus nos emociona pelos detalhes, pelo esforço de toda a equipe e simplesmente nos faz acreditar!


Atores desconhecidos e imaturos rodeados por nomes de peso, diretor capaz de transformar uma historia comum em uma historia mágica , uma equipe totalmente a prol do filme e é claro o mestre John Williams tomando conta da trilha sonora do filme, não podia acabar em outro resultado, ótimo.

A historia, Harry Potter é, aparentemente, um garoto comum que mora em um armário embaixo da escada, na casa de seus tios trouxas ( que não são bruxos ) . Tudo muda quando, perto de seu aniversário de onze anos, ele recebe uma misteriosa carta da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e descobre que é, na verdade, um bruxo.
Seus tios acabam por tentar de todas as maneiras impedi-lo de ir para a escola de magia, mas ele é encontrado por Rubeo Hagrid, de quem vira grande amigo, e levado para a escola. A partir de então Harry é introduzido ao mundo mágico, onde ele descobre que seus pais não morreram em um acidente de carro, como seus tios o faziam acreditar, mas foram assassinados por um poderoso bruxo das trevas chamado Voldemort, que sumiu após deixá-lo com uma cicatriz em forma raio na testa, ao tentarem proteger sua vida. Ter sobrevivido ao ataque tornou Harry famoso entre os bruxos, dando a ele a alcunha de "o menino-que-sobreviveu". Porém, alguns bruxos acreditam que, apesar da aparente destruição de Voldemort naquela noite, ele ainda vaga pela terra, mais fraco e sem forças para poder continuar.
Durante seu ano escolar em Hogwarts, Harry conhece seus dois melhores amigos, Ronald Weasley e Hermione Granger, aprende a jogar o esporte bruxo Quadribol, e acaba descobrindo que uma trama está sendo armada para preparar a volta do Lord das Trevas, levando Harry, Ron e Hermione a lutar para proteger a pedra filosofal (que pode conceder a imortalidade ao seu possuidor) de ser usada por Voldemort.


O que faz  Harry Potter ser tão bom é simples, os detalhes, o filme é repleto deles,  podem passar despercebidos aos olhos de muitos mais levaram dias para a equipe conseguir tal feito, bem ou mal isto reflete nos fãs que pesquisam, que buscam explicações para algo visto em tela e que não fora totalmente explicado.
Harry Potter e a pedra Filosofal mesmo sendo voltado as crianças consegue prender a atenção de muitos adultos e jovens pois acaba se tornando um “vicio” acompanhar a saga desde seu primeiro filme.




By Emerson Teixeira Lima with 0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário